São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFEGO MAIOR

Obra ignora transporte coletivo

da Reportagem Local

A construção de uma nova pista na marginal Tietê não vai resolver o problema do trânsito em São Paulo, segundo especialistas ouvidos pela Folha.
O secretário dos Transportes do governo Franco Montoro, Adriano Murgel Branco, afirmou que o projeto prioriza o transporte individual e deixa de lado mais uma vez investimentos no transporte coletivo.
Especialistas afirmam que a construção de pistas alternativas na marginal Tietê não vai resolver o problema de excesso de carros. Pelo contrário, vai trazer ainda mais carros e não vai tirar o tráfego pesado da marginal. Os donos de transportadoras de carga já disseram que se recusam a pagar uma taxa a mais para usar a marginal.
Segundo Murgel, a prefeitura deveria se esforçar para buscar parcerias para financiar a construção de trens, metrô e Fura-fila. O objetivo é priorizar o transporte público para criar uma alternativa e diminuir o uso do carro. Para a Secretaria Municipal dos Transportes, a construção da nova pista na marginal é positiva porque será financiada pela iniciativa privada. Assim, a prefeitura consegue minimizar os congestionamentos na marginal e fica livre para investir no transporte coletivo.


Texto Anterior: Enchentes podem aumentar
Próximo Texto: Sistema manual causará filas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.