São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COBRANÇA

Sistema manual causará filas

da Reportagem Local

Pelo menos dois pontos da instalação da "rodovia urbana" podem trazer prejuízos para motoristas que vão continuar usando as pistas não tarifadas.
A prefeitura quer implantar uma cobrança mista de pedágio: eletrônica e manual. Especialistas dizem que o espaço da marginal é pequeno e só permite a cobrança eletrônica. A manual poderá provocar filas, que vão atrapalhar o tráfego das pistas não tarifadas
A alternativa para o problema seria manter apenas a cobrança eletrônica, na qual o veículo tem um chip que faz a cobrança com o carro em movimento.
A prefeitura informou que o pedágio manual será adotado apenas no início da implantação e as cabines serão instaladas em pontos estratégicos para não atrapalhar o tráfego das outras pistas.
Os acessos de saída da futura rodovia urbana também podem dar problema. A pista com pedágio vai funcionar onde existe atualmente a pista expressa. Para chegar até os bairros, os carros que optarem pela pista paga serão obrigados a cruzar as faixas gratuitas, atrapalhando a circulação de quem não pagou pedágio.
A prefeitura diz que a concessionária vai construir quatro viadutos, que vão passar sobre as pistas não tarifadas.


Texto Anterior: Obra ignora transporte coletivo
Próximo Texto: Nova bancada dá poder ao PMDB
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.