São Paulo, segunda-feira, 05 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jobim promete aumentar a fiscalização

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo promete aumentar a fiscalização nas empresas de táxi aéreo.
O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, determinou ontem ao brigadeiro Alemander Pereira Filho, o atual único diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que tome providências para que a agência implemente "com a maior rapidez possível" o novo processo de fiscalização da aviação geral.
O objetivo do novo processo, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa, é aumentar o rigor da fiscalização nas empresas que prestam serviços de táxi aéreo, para que usuários tenham mais segurança.
Tanto o ministro como o presidente da Infraero (que administra aeroportos, inclusive o Campo de Marte), Sérgio Gaudenzi, não estavam em Brasília.
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não se manifestou, apontando o Comando da Aeronáutica como fonte de informações em nome do governo. A mesma posição foi adotada pela Casa Civil.
O Comando da Aeronáutica deu apenas informações factuais sobre o acidente -como o prefixo do avião e o destino do vôo.
(HUMBERTO MEDINA)


Texto Anterior: Piloto não seguiu orientação da torre de controle, diz FAB
Próximo Texto: Avião seguia padrões de operação, diz empresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.