São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aluno de SP terá avaliação semestral, diz secretário

Objetivo é saber quem precisa de recuperação

FÁBIO TAKAHASHI
DE SÃO PAULO

O novo secretário da Educação de SP, Herman Voorwald, anunciou ontem a criação de avaliações semestrais dos estudantes da rede estadual, para identificar os que precisarão de recuperação.
A avaliação inicial da pasta é que, atualmente, as escolas possuem sistemas diferentes de exames (algumas bimestrais, outras anuais).
As provas semestrais fazem parte do projeto de Voorwald (lê-se Vuervald) de alterar a progressão continuada.
A medida, disse ele, foi tomada para que o estudante "possa ser recuperado a tempo, e não no final do ano". E deve ocorrer só em 2012.
Sobre as alterações, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou ontem que "hoje há dois ciclos, de quatro em quatro anos. Com o fundamental de nove anos, teríamos ciclos de cinco anos, o que é muito longo."
Alckmin disse que "o que vamos discutir com a rede é termos três ciclos, ciclos menores." A medida foi antecipada anteontem pela Folha.
O governo também deverá ouvir os professores sobre os exames docentes, que selecionam temporários e podem oferecer aumento salarial.
O secretário anunciou que o Estado ajudará as prefeituras a construir creches.
Segundo o chefe de gabinete da pasta, Fernando Padula, o governo reservou para o programa R$ 1 bilhão, para quatro anos.


Colaborou DANIELA LIMA


Texto Anterior: Outro lado: Secretaria diz que erros não invalidam prova
Próximo Texto: Foco: Escolas americanas adotam iPad para ser usado em casa e em sala de aula
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.