São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LICITAÇÕES

Diretor do Dante Pazzanese pede demissão

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Afastado desde novembro de suas funções depois que surgiram suspeitas de irregularidades em licitações, o diretor clínico do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Leopoldo Soares Piegas, pediu demissão ao secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata.
A assessoria do secretário da Saúde confirmou o pedido de demissão de Piegas, mas não soube informar se ele seria aceito por Barradas.
O pedido de exoneração será publicado ainda hoje no "Diário Oficial" e deve ser aceito pelo secretário.
Piegas deixou a função de diretor clínico dias depois de a Polícia Civil apreender um lote de itens médico-hospitalares do Dante que estava sendo levado ao depósito de uma empresa que teve sua mulher, Rosângela Lurbe, como sócia.
Em janeiro, a Folha informou que ele também havia contratado a UniHealth Logística, empresa que tem como sócia sua enteada Mayule Lurbe, em negócio que pode alcançar R$ 18 milhões.
Essa licitação está sendo investigada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por suspeita de fraude.
Além da Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Corregedoria da Casa Civil, órgão do governo José Serra (PSDB) que verifica contratos sob suspeita no Estado.
Piegas, de acordo com nota enviada pela assessoria de Barradas, só vai se pronunciar após o final das investigações, mas afirma estar tranquilo de que será provado que ele não cometeu nenhuma irregularidade.
A UniHealth Logística, também via assessoria de imprensa, nega qualquer irregularidade.


Texto Anterior: Foco: Com suíte de R$ 15 mil, novo hotel-butique na al. Santos ressuscita antigo Sheraton
Próximo Texto: Governo de SP adia início das aulas dos 5 milhões de alunos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.