São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto Seguro inaugura o Carnarock


LILIAN CHRISTOFOLETTI
enviada especial a Porto Seguro



Longe dos trios-elétricos, do Samba e do Axé, a cidade de Porto Seguro (sul da Bahia) ganhou neste ano uma nova modalidade de Carnaval: o Carnarock.
O evento, que começou na última sexta-feira, foi concentrado no Rock in Rio, localizado em uma ilha particular de 50 mil metros quadrados, há cinco minutos de escuna da cidade.
A programação na ilha termina amanhã, com show do grupo Biquini Cavadão, quando são esperadas aproximadamente 2.500 pessoas, segundo a organização do evento.
Em um empreendimento orçado em US$ 3 milhões, a ilha do Pacuio abriga quatro aquários -o maior com capacidade para 220 mil litros de água-, com centenas de peixes ornamentais do sul da Bahia, além de tubarões e arraias.
Nas duas primeiras noites do Carnaval, o Carnarock reuniu cerca de 1,5 mil foliões, um número reduzido para um local com capacidade para dez mil pessoas.
A expectativa inicial dos organizadores era que a casa reunisse cerca de 2.500 pessoas por dia.
A Capitania dos Peixes, empresa que administra a ilha, credita isso à falta de divulgação e por se tratar de uma casa nova (foi inaugurada em 11 de fevereiro).


Texto Anterior: "Trio tecno" de Daniela Mercury é vaiado
Próximo Texto: Pernambuco: "Veneza do Agreste" faz Carnaval de rua com 5.000 mascarados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.