São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grandes obras são as que mais assustam moradores de favelas

DA SUCURSAL DO RIO

As maiores obras do PAC são as que mais assustam os moradores das favelas contempladas, dizem os líderes comunitários. Para eles, a elevação da via férrea, perto do complexo de Manguinhos, e o teleférico, no complexo do Alemão, são projetos caros e trazem mais marketing que melhorias efetivas.
"Nós queríamos que as obras fossem feitas de dentro [das comunidades] para fora. Nossa preocupação é que se gaste muito na via férrea e não sobre para coisas essenciais", disse o presidente da Associação de Moradores de Vila Turismo-Manguinhos, Erivaldo de Lira. As queixas revelam situações que os governos federal e estadual tentarão manter ocultas amanhã: Lula lançará obras que não começarão antes de duas semanas e que ainda carecem de pré-requisitos básicos.
"A gente ouve que terá posto de saúde, escola, lazer, mas onde ninguém sabe", disse Wagner Nicácio, presidente da associação da Grota, no Alemão.
A assessoria da Secretaria Estadual de Obras estima que as obras comecem entre 15 e 20 dias e ressalta que haverá um "canteiro social" para solucionar problemas e tirar dúvidas de moradores.


Texto Anterior: Proteção inédita marca ida de Lula ao Rio
Próximo Texto: Morro do Alemão se veste de branco para recepção de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.