São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morro do Alemão se veste de branco para recepção de Lula

MÁRCIA BRASIL
DA SUCURSAL DO RIO

A cor branca dará o tom da recepção dos moradores dos morros do Alemão, do Adeus e da Baiana (zona norte do Rio) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no evento que iniciará as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Há dez meses, 80 pessoas morreram em confrontos entre forças de segurança e quadrilhas que controlam o tráfico de drogas e armas no local.
Desde ontem, mototaxistas e carros circulam com bandeiras brancas. Balões brancos foram colocados em bares ao lado de faixas saudando Lula, dizendo "sim" às obras, à paz e à vida.
Presidente da Associação de Moradores da Grota (uma das 12 comunidades do conjunto de favelas), Wagner Nicácio disse que 10 mil pessoas estarão no evento. "O trauma da violência ainda está muito vivo na memória das pessoas. A maior parte tem medo de que isso volte a acontecer com a entrada da polícia para garantir as obras."
A possibilidade de emprego formal com as obras do PAC, no entanto, provoca entusiasmo. No total, 6.688 trabalhadores dos morros do Alemão e Adeus estão disputando as 4.600 vagas do programa.


Texto Anterior: Grandes obras são as que mais assustam moradores de favelas
Próximo Texto: Decoradora leva dois tiros em tentativa de roubo nos Jardins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.