São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contru manda desmontar torre

da Reportagem Local

O Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis, da Prefeitura de SP) intimou ontem a empresa Telecivil a desmontar, imediatamente, a torre que "entortou", anteontem, na avenida Paulista. A empresa é responsável pela manutenção da torre.
Segundo o Contru, a torre deverá ser desmontada imediatamente. No final da tarde de ontem, a Telecivil apresentou um cronograma para desmontar apenas a parte superior da torre.
A torre, localizada sobre o Banco de Tokyo, tem 108 metros de altura. Deverão ser removidos, de acordo com a empresa, os 20 metros do alto.
O Contru informou, através de sua assessoria de imprensa, que vai exigir que toda a torre seja desmontada.
Não é a primeira vez que a torre ameaça tombar. A primeira vez aconteceu em abril passado, quando ela estava sendo montada.
O Contru inspecionou o local após uma denúncia e exigiu um laudo de segurança, que foi elaborado pela Telecivil.
Segundo a empresa, a torre foi projetada para resistir a ventos de até 120 km/h.
A torre teria entortado, anteontem, quando um parafuso de sua estrutura quebrou. Outros dois parafusos também se soltaram.
Segundo a Telecivil, será realizada uma perícia no parafuso, para apurar a causa da quebra. De acordo com a empresa, o parafuso era certificado segundo normas internacionais de qualidade.
A Telecivil prevê que a remoção do topo da torre deverá demorar 20 dias.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.