São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que crimes em SP podem aumentar com Pittagate

da Folha Online

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Marco Vinicio Petrelluzzi, afirmou não ter dúvidas de que o imobilismo que tomou conta da prefeitura por causa do escândalo Pittagate poderá contribuir para o aumento da criminalidade na cidade de São Paulo.
O tema principal da entrevista foi o número recorde de homicídios registrado no último final de semana na capital este ano.
Essa não é a primeira vez que Petrelluzzi critica Pitta e a prefeitura ao dar explicações sobre a violência na cidade de São Paulo. "A Prefeitura de São Paulo é um desastre. As pessoas me perguntam: "Por que o crime está caindo mais no interior do que na capital? O que será que distingue a capital do interior?" O crime -homicídio- cai mais na Grande São Paulo do que na capital. É que nós temos uma cidade que está abandonada à sua sorte. E ela está abandonada do ponto de vista administrativo e, principalmente, do ponto de vista moral."
Ao responder se a instabilidade política que se instalou na administração municipal por causa das denúncias feitas pela ex-primeira-dama Nicéa Pitta poderia contribuir para o aumento da criminalidade na cidade, Petrelluzzi afirmou: "Não tenha dúvida".
Por intermédio de sua assessoria de imprensa, Pitta emitiu a seguinte frase: "O Estado de São Paulo estaria muito mais seguro se o governador não fosse Mário Covas e o secretário da Segurança, Marco Vinicio Petrelluzzi".
Apesar das declarações, Petrelluzzi fez questão de ressaltar que sua posição não é uma crítica direta ao prefeito Celso Pitta.
Os primeiros números sobre a violência em São Paulo no ano 2000 ainda não foram divulgados. O balanço sobre o primeiro trimestre só deve estar pronto no final deste mês.


Texto Anterior: Comissão apura ligação entre deputado e crime organizado
Próximo Texto: Empresário do Amapá tem prisão decretada pela Justiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.