São Paulo, domingo, 06 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

SP comemora Dia do Trabalho

DO BANCO DE DADOS

Cerca de 20 mil operários e estudantes participaram ontem de desfile no vale do Anhangabaú promovido pelo Sesi, dentro das comemorações do Dia do Trabalho. O desfile durou três horas e exibiu balizas, bailarinas, patinadoras, ciclistas e bandas de música, além de carros alegóricos. Em palanque montado sob o viaduto do Chá, o presidente da Fiesp, Antonio Devisate, discursou ao público.
Na praça da Sé, sindicalistas discursaram em ato promovido pelo Pacto de Unidade Intersindical. ("Folha da Tarde", 2/5/1957)

FAUNA SILVESTRE

FILHOTE DE ONÇA É CAPTURADO NO CAMBUCI
Um filhote de onça foi capturado ontem no Hospital Militar da 2ª Região Militar, no bairro do Cambuci. O felino havia feito sua toca no porão do hospital e caçava cães e gatos da região até cair, ontem à noite, em uma armadilha construída pelos soldados da unidade. ("Folha da Tarde", 3/5/ 1957)

NOVA CAPITAL

ARCEBISPO CELEBRA 1ª MISSA EM BRASÍLIA
O arcebispo de São Paulo, dom Carlos Carmelo de Vasconcelos, celebrou ontem a primeira missa em Brasília, futura capital do país. Segundo os organizadores, 15 mil pessoas assistiram ao culto, que contou com a presença de Juscelino Kubitschek e João Goulart. ("Folha da Tarde", 4/ 5/1957)


Texto Anterior: Danuza Leão: A inútil lucidez
Próximo Texto: Favela atrapalha expansão de Cumbica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.