São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Reajustes seguem legislação, dizem seguradoras

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bradesco Saúde informou por meio de nota "que os reajustes aplicados seguem rigorosamente a legislação vigente e as condições contratuais em vigor."
Também em nota, a SulAmérica disse que "ainda não foi notificada sobre a ação movida pelo Instituto de Defesa do Consumidor".
A seguradora esclarece ainda que "o novo valor da mensalidade enviado aos segurados de planos individuais firmados antes da lei 9.656/98 está baseado no que prevêem os respectivos contratos de cada plano e respaldado por recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu às operadoras seguirem o que estava pactuado nos contratos entre as empresas e os seus clientes."
De acordo com a SulAmérica, "desde 1998 os reajustes concedidos foram insuficientes para restabelecer o equilíbrio financeiro dos planos em razão do crescimento dos custos com assistência".
A reportagem não conseguiu volta a falar com a assessoria da imprensa da SulAmérica depois de ter sido comunicada, por volta de 21h, sobre a decisão da Justiça de Pernambuco que suspendeu os reajustes de contratos antigos da empresa no Estado.

Texto Anterior: Liminar barra aumento de contrato em PE
Próximo Texto: Farmácia Popular terá de ficar de fora do mínimo destinado à saúde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.