São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP deve mudar vestibular 2007

DA REPORTAGEM LOCAL

A USP (Universidade de São Paulo) pretende modificar o formato do vestibular para 2007. Um grupo de estudo da pró-reitoria de graduação analisa a possibilidade de acabar com a divisão por disciplinas e aplicar as duas fases do exame divididas em três áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.
Dessa forma, a avaliação seria feita em três grandes blocos: humanas, biológicas e exatas.
A prova se aproximará do modelo empregado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). "A mudança tem dois eixos. Um é propor uma prova com maior interdisciplinaridade. O segundo é avaliar como o aluno lida com o que conhece e como aplica o conhecimento", disse Sonia Penin, pró-reitora de graduação da USP.
Mas ela afirma que não cairão só questões interdisciplinares na prova. "Questões puras sempre vão existir. E a prova da Fuvest continuará sendo diferente do Enem, porque tem que classificar e escolher os melhores alunos."

Texto Anterior: Educação: Fuvest cogita desconsiderar nota se Enem for adiado
Próximo Texto: Administração: Serra descarta redução de alíquota do ISS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.