São Paulo, quinta-feira, 06 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais iniciam blitze em bar e restaurante à 0h

DO "AGORA"

A partir da 0h desta sexta-feira está proibido fumar em espaços total ou parcialmente fechados, de uso coletivo, em todo o Estado de São Paulo. Na capital, os fiscais vão tanto para os bares e restaurantes da região central quanto para os da periferia.
São 1.500 agentes deslocados para fazer a fiscalização da lei em todas as cidades do Estado -500 da Secretaria de Estado da Saúde e do Procon e outros mil funcionários das vigilâncias sanitárias municipais. O governo não informou quantos atuarão apenas na capital.
Com a entrada em vigor da lei antifumo, fumódromos em ambientes de trabalho e estabelecimentos comerciais também ficam oficialmente extintos.
A mesma regra vale para áreas comuns de condomínios residenciais. Cigarros, cigarrilhas, cachimbos e demais tipos de tabaco só poderão ser acesos dentro de casa, nas ruas, em carros particulares e áreas completamente abertas -há exceções, como áreas ao ar livre de estádios de futebol e prisões.
Apesar das restrições, os fumantes não serão multados. A responsabilidade pela proibição é dos donos dos estabelecimentos. As multas da lei antifumo são de R$ 792,50 e R$ 1.585.


Texto Anterior: Mais rígidos que a lei, hotéis proíbem cigarro
Próximo Texto: Documentos da licitação da merenda somem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.