UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin libera R$ 3 mi para coletes e rádios

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) liberou ontem R$ 3 milhões para aquisição de coletes à prova de bala e radiocomunicadores para agentes de muralha e para os que trabalham na transferência de presos.
Os recursos serão utilizados para a compra de 1.500 coletes balísticos, 400 pares de algemas, 500 rádios e cem estações fixas. Os equipamentos serão destinados a 76 penitenciárias e 22 Centros de Detenção Provisória.
Alckmin afirmou que o governo não irá retroceder e enfrentará os criminosos que têm realizado os atentados. "A polícia está toda mobilizada e, se alguém se aventurar [a realizar novas ações], vai ser preso." Para ele, os últimos atentados são uma reação desesperada das organizações criminosas.
O ministro Nilmário Miranda (Direitos Humanos) encaminhou ao governador um ofício em que se coloca à disposição de São Paulo para ajudar nos casos dos atentados contra postos da polícia. O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) endossou ontem a versão de Alckmin, de que a onda de atentados contra a polícia é uma reação ao aumento da repressão ao crime organizado no Estado.


Texto Anterior: Tropas de elite vão reforçar segurança
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: Jogador de futebol ou cirurgião?
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.