São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Texto Anterior | Índice

EDUCAÇÃO

Ministério vai inspecionar 60 cursos de direito

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Educação enviará uma comissão de especialistas a 60 cursos de direito com desempenho ruim no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
Eles tiveram notas 1 e 2, numa escala de 1 a 5, no exame e no conceito IDD (Indicador de Diferença de Desempenho), que mede quanto conhecimento a instituição agregou ao aluno. Segundo o MEC, a comissão indicará medidas para os cursos e poderá recomendar sanções que, no limite, chegarão à suspensão de vestibulares.
No fim de setembro, 89 cursos foram notificados pelo ministério para dar um diagnóstico de seus problemas e sugerir melhorias. Apenas 23 deram respostas consideradas adequadas. Estes, em vez de visitas, assinarão um protocolo de compromisso com o ministério.
De acordo com o ministro Fernando Haddad, eles terão um ano para implementar as propostas, que vão desde melhorias na infra-estrutura até a redução de vagas nos próximos vestibulares.
Outros 25 cursos disseram ao MEC que consideravam não ter problemas -um chegou a argumentar que, por falta de sorte, seus piores alunos haviam sido sorteados para o Enade, feito por amostragem.
A Anup (associação das universidades particulares) reagiu à supervisão e ingressou com pedido de mandado de segurança. O MEC irá recorrer.


Leia mais

Texto Anterior: Venda de leite da Parmalat produzido no RS é liberada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.