São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minivirada cultural arrecadará doações para Santa Catarina

Evento promovido pela Secretaria da Cultura de SP começa às 18h, no teatro Sérgio Cardoso; entrada é um donativo

Subiu para 120 o número de mortos devido às enchentes naquele Estado; foram confirmados mais oito casos de leptospirose

BRUNA SANIELE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Secretaria de Estado da Cultura promove hoje e amanhã a Virada Cultural SOS Santa Catarina, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).
O evento, em prol das vítimas da enchente no Estado, ocorre no teatro Sérgio Cardoso (rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista). A entrada será a doação de roupas, sapatos, cobertores e, preferencialmente, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.
Durante 24 horas ocorrerão espetáculos de música, teatro, dança e circo. A programação começa às 18h de hoje. Os artistas não vão cobrar cachê.
"Como a Virada Cultural é uma marca desta gestão, a gente achou que uma minivirada era uma maneira de fazer alguma coisa", diz André Sturm, coordenador da unidade de fomento da secretaria. Informações sobre a programação podem ser obtidas pelo site www.cultura.sp.gov.br.

Mais mortes
Ontem foram confirmadas mais duas mortes em Santa Catarina, elevando o total de mortos para 120. O Estado tem ainda 32.946 pessoas fora de suas casas. Segundo a Defesa Civil, 31 estão desaparecidos.
A BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina, continua parcialmente interditada em razão de um deslizamento de terra e opera com apenas duas das quatro pistas.
No ponto do deslizamento, em Tijucas do Sul (PR), a Polícia Rodoviária Federal registra, em média, 10 km de congestionamento. A previsão é que a rodovia seja liberada na segunda.
Mais oito casos de leptospirose foram confirmados ontem pela Vigilância Epidemiológica.
Ao todo, 12 pessoas já tiveram o contágio confirmado depois de entrarem em contato com água e lama das enchentes.
Os pacientes são de Guabiruba (2), Itajaí (2), Joinville (2), Guaramirim (1), Brusque (1), Gaspar (1), Camboriú (1), Navegantes (1) e Palhoça (1). Um outro caso da doença, de um paciente internado em São José, ainda não teve vínculo com a enchente confirmado. Até ontem, a Secretaria Estadual da Saúde registrava 312 casos de suspeita da doença.
Na segunda começa a valer a redução a zero das alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidentes sobre produtos a serem doados às vítimas de Santa Catarina.
A redução do imposto vale para qualquer tipo de produto (alimentício, têxtil etc.) e para construção de casas. O decreto presidencial será aplicado enquanto perdurar o estado de calamidade pública no Estado.


Colaboraram GUSTAVO HENNEMANN, PABLO SOLANO e MATHEUS PICHONELLI, da Agência Folha, e a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Valêncio Xavier Niculitcheff (1933-2008): "O primeiro escritor romancista gráfico"
Próximo Texto: 27% das praias monitoradas em todo o Estado estão impróprias para banho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.