São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

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Consumo

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Leitora reclama de cobrança de cartão que seria gratuito

DA REPORTAGEM LOCAL

A analista de recursos humanos Bruna de Vasconcellos da Costa reclama de cobranças indevidas em sua conta pelo Banco Santander após a aquisição de um cartão de crédito Platinum/Mastercard, que, segundo ela, foi oferecido pelo banco.
"Foi-me dito que não seria cobrada anuidade. Utilizei apenas uma vez o cartão, no dia 25 de abril, para uma compra no valor de R$ 10."
Entretanto, ela afirma que, de abril até novembro, não fez nenhuma outra compra no cartão e que sua fatura chegou com o valor de R$ 101,79.
"O banco chegou nesse valor cobrando mensalmente anuidades, taxas de seguro e multas por eu não tê-las pago nos últimos meses", afirma a leitora.
Ela diz ainda considerar grave a ação do banco de descontar mensalmente R$ 20 da sua conta para ir debitando do valor que supostamente deve à operadora do cartão.
"O Banco Santander oferece cartões supostamente com anuidade gratuita e cobra as mesmas dos clientes sem consentimento."

Resposta: O departamento de relações com a imprensa do Santander informou que, atendendo à solicitação da cliente Bruna de Vasconcellos da Costa, o banco já providenciou o cancelamento de seu cartão de crédito. Ainda de acordo com a empresa, a cliente já foi devidamente informada sobre a medida. O banco não comentou, contudo, as reclamações sobre cobranças indevidas feitas pela leitora.


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