São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Base aliada deve ser maioria na CPI do lixo

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco dos sete integrantes da CPI do lixo, que vai investigar os contratos emergenciais feitos pela prefeita Marta Suplicy (PT), devem ser governistas. A CPI será criada hoje ou amanhã pela Câmara Municipal.
A base de apoio tem votos para aprovar o pedido de CPI da vereadora Aldaísa Spozati (PT), que prevê investigação desde 1988. A oposição, que tem um pedido de CPI que começaria pelos contratos de Marta, diz que o governo criou manobras para evitar que se investigue a atual administração.
O PT definiu seus nomes para a CPI: Aldaísa como presidente e Devanir Ribeiro, que pode ser o relator. Os governistas Antonio Goulart (PMDB), Celso Jatene (PTB) e Antonio Carlos Rodrigues (PL) estão cogitados para integrar a CPI. A oposição deve ter a participação de um membro do PSDB -Dalton Silvano ou Roberto Tripoli- e um do PPB- possivelmente Edvaldo Estima.
Com o fim da CPI do TCM ontem, A CPI do lixo pode ser aberta hoje. O líder da bancada do PT, Arselino Tatto, disse que a base governista quer deixar a votação para amanhã. Os resultados da CPI do TCM têm de ser lidos hoje. (GP)



Texto Anterior: Câmara: Aprovado relatório que prevê fim do TCM
Próximo Texto: Ônibus: Viações descumprem acordo e motorista pára
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.