UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ambientalistas apontam falta de planejamento

DAS REGIONAIS

As obras de finalização da estrada do Rio Escuro-Monte Valério estão paralisadas por restrições feitas por ambientalistas em Ubatuba.
"O problema dessa urbanização é a falta de critério. Não há projeto integrado, são obras pontuais. Vamos acabar competindo de igual para igual com Santos, mas nossa característica é outra. Na estrada, o asfalto passa a centímetros das casas", diz Robinson Sandin, 44, presidente do MDU (Movimento em Defesa de Ubatuba).
O presidente da Assu, Caio Marco Antonio, cita a falta de planejamento também. "Não basta fazer estrada, vai resolver um problema e criar dez. Faltou planejamento para preparar o local para o aumento de fluxo brutal."

Outro lado
"Tudo que o prefeito está fazendo foi pedido pela comunidade. Há planejamento e está sendo elaborado um projeto de lei de um novo Plano Diretor", diz Sérgio Luis Alves Carvalho, secretário de Turismo de Ubatuba.
Ele afirmou que a prefeitura não está mexendo em nada que tenha sido tombado e classificou as manifestações contra a estrada do Rio Escuro como "prematuras".
"Nenhum carro vai passar por cima de casa nenhuma. Primeiro a gente asfalta, depois vem a sinalização, que obviamente protegerá as casas. Os moradores têm a preocupação de ver aumentar o fluxo de veículos em um lugar que antes era tranquilo. Mas o asfalto está dentro das normas técnicas."


Texto Anterior: Reforma mudará cara de Camburi
Próximo Texto: Para prefeituras, morador é o foco
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.