UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para Ministério da Justiça, abuso não é ignorado

DA AGÊNCIA FOLHA

A assessoria do Ministério da Justiça informou que o abuso não é ignorado pelas políticas oficiais de combate à violência sexual. Mas sustentou que, no país, o maior problema nessa área é de "responsabilização".
Segundo o ministério, apesar das denúncias recebidas desde 1997, com a criação do disque-denúncia, são raras as condenações por abuso ou exploração sexual. O ministério diz que a orientação do governo para priorizar o combate à prostituição infantil foi dada para aumentar a eficácia da repressão ao aproximá-la do trabalho do Judiciário e da prevenção.
O ministério considera um avanço a criação da Comissão Interministerial de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que reúne representantes dos ministérios da Educação, da Saúde e do Turismo. (MA)


Texto Anterior: Violência sexual: Ação federal tem "enfoque míope", diz médico
Próximo Texto: Saúde: Adulto ignora calendário de vacinas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.