São Paulo, quarta-feira, 08 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos priorizam imagem melhor

DA REPORTAGEM LOCAL

Os projetos prioritários do novo secretário estadual da Saúde de São Paulo para este ano, se concretizados, deverão ter um resultado semelhante: melhoria da imagem das unidades.
Entre as promessas está a contratação de estagiários para orientar pacientes em hospitais. Ele pretende ainda instalar centrais telefônicas de marcação de consultas em unidades, primeiro nos dez ambulatórios estaduais, mas não tem ainda o orçamento e o cronograma dos projetos.
Luiz Roberto Barradas Barata nega que o objetivo seja unicamente a melhora da imagem. "É a forma como o paciente se sente tratado no serviço", afirma. A reportagem ponderou que os prazos de espera, uma das principais reclamações dos usuários de hospitais da rede do Sistema Único de Saúde, não mudarão.
"Eu frequento banco. Tenho uma espera de 30, 40 minutos, e eu pago." A reportagem questionou Barata, apontando que no setor de saúde a espera é diferente. "Vou ficar 40 minutos, mas se puder esperar sentado... Acho que não ter fila é um sonho que vai demorar mais do que quatro anos."


Texto Anterior: Redes estadual e municipal têm fila
Próximo Texto: Urbanidade: Escola dá lição de absurdo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.