UOL


São Paulo, sábado, 08 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padres da cidade divergem sobre a santidade

DA AGÊNCIA FOLHA,
EM GUARACIABA DO NORTE (CE)


Padres da Igreja Católica de Guaraciaba do Norte se dividem sobre a santidade da "finada Isabel": enquanto um acredita que ela seja santa, outro afirma que tudo não passa de "crendice".
"Acredito que ela seja santa", disse o padre Raimundo Nonato Lúcio, que foi vigário da igreja matriz por oito anos. Uma das missas de ação de graças que rezou em frente à capela de Isabel foi pela cura de Francisco Mendes Bezerra, que sofria de um câncer. "Os médicos já o tinham desenganado, então ele se apegou muito à finada Isabel e melhorou. Que eu saiba, a melhora não foi atribuída a remédios."
Já frei Gerardo, um dos padres que assumiram há três anos a igreja do município, duvida da possibilidade de milagres intermediados por santos populares. "A ciência explica essas curas consideradas inexplicáveis."


Texto Anterior: Condição feminina: Protetora das espancadas é venerada no CE
Próximo Texto: RS tem santa dos amores contrariados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.