São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na zona leste, ronda passa só 2 vezes por dia

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, previu que, com a compra de mais carros da Polícia Militar, a ronda policial deverá ser feita a cada 15 minutos.
Mas, em algumas unidades, essa realidade está bem distante. Na Escola Estadual Professora Maria da Glória Costa, no Jardim Elba (zona leste de São Paulo), a ronda aparece apenas duas vezes ao dia, segundo a diretora Vilma Lanzotti da Silva.
Atualmente, a ronda deveria ser feita a cada meia hora. A diretora diz que o colégio fica em uma região perigosa e que, há dois anos, pede para a Secretaria de Segurança normalizar a situação.
Ela lembra que, em março deste ano, traficantes chegaram a impor um toque de recolher na região após a morte de quatro criminosos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
"No começo, o carro vinha a cada 40 minutos. Depois, a frequência foi diminuindo."
A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública informou que os carros da PM, além da ronda escolar, atendem a outras ocorrências policiais na região e, por isso, não é possível manter uma vigilância mais constante.
A situação, segundo a assessoria, deve mudar com a compra dos novos veículos.



Texto Anterior: ONGs testam alternativas de segurança
Próximo Texto: Análise: Investir no professor é a saída
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.