São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Professor da FAU diz que obra é útil

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o arquiteto e urbanista Issao Minami, professor da FAU-USP, o elevado Costa e Silva deveria passar por uma requalificação em vez de ser demolido. Promover atividades culturais e lazer aos fins de semana e instalar equipamento de proteção acústica são algumas alternativas que ele defende. (LC)

 

FOLHA - O senhor é a favor da demolição do Minhocão?
ISSAO MINAMI -
Sou contra a menos que haja uma justificativa, uma pequisa que comprove seus efeitos negativos. Antes de tudo, é preciso saber o objetivo da demolição. Há outras prioridades que merecem ser discutidas. Querem demolir porque ele perturba quem mora no entorno, mas o Minhocão é fechado à noite e aos domingos. Ele pode ter outra solução.

FOLHA - Qual é o beneficio que o Minhocão traz para a cidade?
MINAMI -
Ele foi construído com o objetivo de desafogar o trânsito, e ele dá um alívio àquela região, por isso é útil.

FOLHA - A construção de uma avenida para ligar a Lapa ao Brás, conforme anunciado pelo prefeito anteontem, seria suficiente para desafogar o trânsito da região?
MINAMI -
Não. É preciso muito mais.


Texto Anterior: Entrevista: Para arquiteto, derrubada tem de ser imediata
Próximo Texto: Polícia fica em alerta para possíveis ataques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.