São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Trem da linha 3 recebeu 48 aparelhos; sistema está em fase de testes

TVs são instaladas em metrô de SP

Anderson Prado/Folha Imagem
Aparelho de TV em vagão de trem da linha 3 do metrô paulistano


DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos trens da linha 3 (Corinthians/Itaquera - Barra Funda) do metrô de São Paulo começou a circular ontem, em fase de testes, com 48 monitores de TV (oito por vagão). As telas, de cristal líquido e com 15 polegadas, exibirão, durante 90 dias, vídeos institucionais, vinhetas operacionais e publicidade.
De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, os testes têm dupla finalidade: avaliar se o sistema de televisão é compatível com o funcionamento dos trens e se o público considera positiva a novidade. Na linha 1 (azul), em média 1,1 milhão de pessoas circulam por dia útil.
Se a avaliação for positiva, o Metrô deverá abrir licitação para contratar empresas interessadas em instalar monitores e explorar a publicidade nos trens do sistema metroviário.
Por enquanto, os testes estão sendo financiados e explorados pela Metroview. Outras três empresas manifestaram interesse em fazer testes e estão, segundo a assessoria de imprensa do Metrô, "em fase de entendimento".
Tanto agora, na fase de testes, quanto depois, caso venha a ser implantado em definitivo, o sistema de televisão no metrô será pago pela iniciativa privada. Além disso, parte da receita obtida com a venda de anúncios deverá remunerar o Metrô.


Texto Anterior: Autorizados 4 cursos de direito e 2 de medicina
Próximo Texto: Arquitetura: MG terá 2 novos prédios de Niemeyer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.