São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HABITAÇÃO

Justiça determina saída; um terreno é particular

Famílias de sem-teto invadem 12 áreas no oeste de Ribeirão Preto

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Famílias de sem-teto invadiram ontem mais 12 áreas na região oeste de Ribeirão Preto (314 km de São Paulo) -pelo menos um terreno é particular. Anteontem, cinco terrenos da prefeitura foram invadidos.
Na invasão de ontem, além do Jardim Progresso, foram atingidos os bairros Jardim Marchesi e Vila Virgínia. Entre as áreas já demarcadas com linhas pelos sem-teto estão uma praça, um campo de futebol, um viveiro de mudas do Horto Florestal e um terreno da Penitenciária Feminina.
Por volta das 16h de ontem, a Justiça concedeu à prefeitura liminar de manutenção da posse da área invadida. Pela liminar, as famílias terão de deixar os terrenos.
A prefeitura iniciou na manhã de ontem o cadastro dos sem-teto. Segundo a secretaria da Cidadania, o objetivo é identificar as famílias. Organizadores da ocupação devem se reunir hoje com o prefeito Gilberto Maggioni (PT).


Texto Anterior: Ambiente: Ibama derruba casas em favela sobre dunas
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: Polícia busca assassinos de vereador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.