São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Prisão não vai ficar dez", diz Lembo

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA
DO "AGORA"

O governador Cláudio Lembo (PFL) disse que a situação da Penitenciária de Araraquara, classificada por ele como "dramática e patética", "deverá ficar mais humana" a partir de terça-feira, quando dois dos três pavilhões interditados do local deverão ser liberados, ainda que precariamente, para abrigar parte dos 1.450 presos que estão lá hoje.
A reforma custará R$ 13,1 milhões. "Não vai ainda ficar dez, como diz a juventude, vai amenizar."
"Hoje 107 presos, que alegam problemas de saúde, foram levados para outro pátio", disse o secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto.
Segundo o secretário, que esteve ontem em Presidente Venceslau, 19 presídios no Estado estão na mesma situação que o de Araraquara. Ele disse ainda que deve contratar mais mil agentes penitenciários e 750 de escolta já aprovados em concurso.
Ontem, a Secretaria da Segurança Pública informou que os presos de Ubatuba já foram retirados do caminhão. E que aguarda vagas para transferi-los.


Texto Anterior: Caos em penitenciárias se espalha em SP
Próximo Texto: Em Araraquara, cartas vetadas trazem notícias e juras de amor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.