São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

PMs negam ter atirado em carro da família

LUISA BELCHIOR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

Os dois policiais militares que atiraram contra o carro de Alessandra Soares alegaram, em depoimento à polícia, não ter disparado um só tiro contra o automóvel onde estava o menino João Roberto. Na versão dos policiais, houve tiroteio entre eles e supostos assaltantes que estavam em um Fiat Stilo preto, segundo o delegado titular da 19ª DP (Tijuca), Walter de Oliveira, que apura o caso.
Apesar de admitir ter feito disparos, eles negaram, no depoimento, que os tiros tenham atingido o carro de Alessandra, disse Oliveira.
"Eles confirmaram que houve tiroteio com os assaltantes, mas disseram que só atiraram contra o carro deles [assaltantes]."
Os dois policiais, cujos nomes não foram divulgados, prestaram depoimento no fim da noite de anteontem à 19ª DP (Tijuca) e, depois, foram encaminhados ao 6º Batalhão de Polícia Militar, onde são lotados e permanecem presos administrativamente, de acordo com Oliveira, que decide hoje se pede à Justiça a prisão preventiva dos PMs.
O delegado disse ter ouvido de testemunhas outra versão: a de que os policiais atiraram várias vezes contra o carro de Alessandra. Alguns disseram também, segundo Oliveira, que não houve troca de tiros com os supostos assaltantes.
"Várias pessoas contaram que viram tudo e que teve tiro dos policiais [contra o carro]. Teve uma senhora que presenciou tudo. Agora, vamos tentar localizar mais testemunhas para prestar depoimento, mas, por enquanto, vamos poupar os pais do menino."
Pessoas que acompanharam a cena estão com medo de testemunhar oficialmente a história, de acordo com o delegado.
No fim da manhã de ontem, policiais da 19ª DP e da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) fizeram operação no morro da Formiga, na Tijuca, para tentar encontrar os supostos assaltantes, segundo informações da delegacia.
Duas pessoas foram detidas, mas não havia, até a conclusão desta edição, sido divulgada a razão das prisões.


Texto Anterior: Morre criança metralhada em ação policial
Próximo Texto: "PMs são assassinos despreparados", diz pai de João Roberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.