São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto de 13 anos pega carro dos pais e atropela 6

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Um estudante de 13 anos atropelou seis pessoas na manhã de ontem, na cidade de Petrolina (770 km de Recife), depois de ter pegado escondido o carro da família.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe do adolescente havia saído de casa para fazer uma caminhada e o padrasto estava trabalhando no momento em que o acidente ocorreu.
O adolescente teria aproveitado a ausência dos responsáveis para pegar as chaves do automóvel, um modelo Uno, por volta das 6h30, segundo relatos feito à polícia.
Logo em seguida, ele saiu dirigindo o veículo com a intenção de ir a uma padaria. Ainda perto de sua residência, o adolescente perdeu o controle do carro e atingiu seis pessoas que estavam em um ponto de ônibus, no bairro Rio Corrente, em Petrolina.
O estudante não fugiu do local após o atropelamento e foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia do município. Quatro vítimas foram liberadas com ferimentos leves depois de receberem atendimento médico. As outras duas estavam internadas até o início da noite de ontem em um hospital da cidade, mas não corriam risco de vida.
O padrasto do adolescente, que é o proprietário do automóvel da família, vai ter de responder pelo artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera crime entregar a direção de um veículo para pessoas que não são habilitadas.
A pena, nesses casos, prevê detenção de seis meses a um ano ou aplicação de multa.
O adolescente, a mãe e o padrasto prestaram depoimento ontem à Polícia Civil, em Petrolina, e foram liberados logo em seguida.


Texto Anterior: Após lei seca, Frente mira uso de drogas
Próximo Texto: À espera de caminhão, obra pára e operários jogam bola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.