São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frequentadores não respeitam, afirma boate multada

Fiscais flagraram dois clientes da Disco, no Itaim Bibi, fumando na madrugada de ontem; discoteca diz seguir lei

Em Barretos, dono de bar multado afirma que foi pego de "calças curtas" e que achava que a lei antifumo ainda não estava em vigor

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Multada pelos fiscais na madrugada de ontem, a boate Disco, no Itaim Bibi (zona oeste de SP), afirma que já adotou medidas para impedir o fumo no local, mas que, ainda assim, dois clientes foram flagrados pela fiscalização desrespeitando a nova lei antifumo.
Os fiscais chegaram por volta das 2 horas e ficaram no local durante cerca de 40 minutos.
Segundo a assessoria de imprensa da danceteria, mesmo sem a presença dos fiscais, a casa foi rigorosa com os fumantes: um deles foi retirado do local ontem porque se recusou a apagar o cigarro. Esse será o procedimento padrão, afirma a danceteria.
Além disso, funcionários "à paisana" também estão vigiando os clientes e foi criada uma área aberta no local.
A casa afirmou ainda que vai recorrer da multa.

De calças curtas
Em Barretos, o Bar e Restaurante Barbosa também foi multado. O proprietário, José Carlos de Souza Barbosa, disse que foi "pego de calças curtas".
"Nós esperávamos que a fiscalização fosse começar no dia 7, mas não já a partir da zero hora", disse Barbosa, que prometeu regularizar a situação.
Barbosa negou que houvesse clientes fumando. "Não tinha ninguém fumando, mas acharam cinzeiro em uma mesa. Tinha umas 40 pessoas no bar e só tinha cinzeiro em uma mesa em que o pessoal tinha fumado antes da meia- noite", disse.
Ele afirmou que vai recorrer, alegando que não houve tempo hábil de comprar as placas e retirar o único cinzeiro da mesa -segundo ele, os fiscais chegaram à 0h30.
Ontem, por volta das 22h, o empresário disse já ter se adaptado totalmente à lei. "As placas já estão nas paredes." Segundo ele, os clientes respeitaram a lei. "O mais difícil desta lei é que achei que pode indispor a gente com o cliente. Mas o pessoal entendeu na boa."
Além de três estabelecimentos multados na capital paulista e o caso de Barretos, houve multas em Ribeirão Preto, Franca, Presidente Prudente e Campinas.


Texto Anterior: Dirceu de Souza Aquino (1923-2009): Um advogado que filmava confraternizações
Próximo Texto: Com rodinhas de fumantes na rua, bar teme multa do Psiu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.