São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresas querem renegociar contratos com a prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

Entidades e empresas ouvidas pela CPI da Câmara afirmaram que estão dispostas a negociar com a Prefeitura de São Paulo novas regras para a cessão, o reajuste do aluguel ou até mesmo a compra da área.
Nos depoimentos, representantes de entidades afirmaram que permitiram o acesso da comunidade às suas sedes e cumpriram a contrapartida social prevista nos contratos com a prefeitura. As entidades relataram que os espaços foram destinados a creches, escolas e festas comunitárias.
Outras empresas e associações relataram que não tiveram dinheiro para o investimento prometido, mas que gostariam de manter os contratos com a fixação de um novo prazo para o cumprimento das exigências.
Os debates entre vereadores e entidades também tiveram reflexo nos cofres do município. O Itaú Seguros depositou R$ 625 mil na conta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente por uma área de 120 m2, no Jabaquara, segundo a CPI.
O Playcenter paga aluguel de R$ 29 mil mensais por uma área de 12.721 m2 na Freguesia do Ó, valor considerado pequeno pela CPI. Mas, segundo relataram representantes, a empresa pode renegociar o contrato.


Texto Anterior: Fiscalização tem só 1 carro e 10 fiscais
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: Mancha de óleo na baía de Guanabara se espalha por diversas áreas da cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.