São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO

Mancha de óleo na baía de Guanabara se espalha por diversas áreas da cidade
Uma mancha de óleo apareceu ontem pela manhã na baía de Guanabara, no Rio, e se espalhou rapidamente pelas praias da Ilha do Governador (zona norte), pelas proximidades da ponte Rio-Niterói e pelas áreas próximas ao centro da cidade.
Técnicos da Feema (Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente) foram ao local, mas não souberam avaliar a extensão da mancha, que apareceu de forma esparsa em vários pontos.
As causas do derramamento de óleo e os responsáveis só poderão ser conhecidos após a comparação da análise de amostras do óleo derramado com o de navios petroleiros e terminais próximos à mancha. De acordo com a Feema, os resultados só deverão ficar prontos na próxima semana.
A Petrobras distribuiu nota informando que não foi responsável pelo derramamento de óleo no Rio. A estatal e a Feema estavam tentando conter a mancha ontem. (DA SUCURSAL DO RIO)



Texto Anterior: Outro lado: Empresas querem renegociar contratos com a prefeitura
Próximo Texto: Letras Jurídicas - Walter Ceneviva: Greve do Judiciário e seus problemas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.