UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro quer sistema que leve ao fechamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, disse que pretende implantar um sistema de avaliação do ensino superior que dê segurança para o fechamento de faculdades de má qualidade. Apesar de discordar de parte das conclusões a que chegou a comissão montada para sugerir mudanças no atual provão, o ministro disse que só manterá a avaliação como está se não conseguir "nada melhor".
"Eu quero fechar curso, mas para isso preciso de um sistema de avaliação mais perfeito. (...) Eu quero um que quando vier o resultado eu assine: "Está fechada essa faculdade'", afirmou Cristovam Buarque, que chegou, ao montar seu raciocínio, a colocar dúvida sobre a competência do ministro anterior, Paulo Renato Souza. "Aquele provão não dava para isso, senão o ministro anterior tinha fechado. Ou não era bom o provão ou não era bom o ministro, você escolhe", disse. O ex-ministro não foi localizado ontem para comentar a declaração de Buarque.
O provão foi implantado em 1996 pelo governo Fernando Henrique Cardoso.


Texto Anterior: Educação: MEC suspende "provão dos supletivos"
Próximo Texto: Particular concentra os mais ricos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.