São Paulo, terça-feira, 08 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Empresa promete compensações ambientais

DA REPORTAGEM LOCAL

A Alphaville Urbanismo, responsável pelo novo condomínio na Granja Viana, diz que fará compensações ambientais de infraestrutura para que o empreendimento não tenha impactos negativos.
A empresa se beneficiou do fato de a área total do condomínio ser de 675 mil2, equivalente a 67,5 hectares. A lei estadual obriga à realização de estudos de impacto ambiental mais detalhados apenas para empreendimentos com áreas iguais ou superiores a 70 hectares.
A Alphaville diz ter feito "minucioso trabalho de levantamento ambiental". A empresa destaca que o local terá 56% de áreas verdes e baixa densidade.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente diz que as queixas das ONGs quanto ao desmate são descabidas, pois a obra dispõe de licenças.
A pasta diz estar analisando eventuais ameaças aos animais em extinção.
Na questão do trânsito, a empresa afirma que duplicará a avenida São Camilo em frente ao condomínio, um trecho de cerca de 750 metros. A Prefeitura de Carapicuíba diz que a duplicação é "adequada".


Texto Anterior: Moradores tentam barra Alphaville na Granja Viana
Próximo Texto: Após greve, Kassab transfere 71 guardas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.