São Paulo, terça-feira, 08 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhora estado de saúde de dramaturgo Mário Bortolotto

Baleado por três tiros no sábado passado em bar na praça Roosevelt, ele está internado na Santa Casa

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Baleado três vezes na madrugada de sábado passado, o dramaturgo Mário Bortolotto está em estado estável e não corre risco de morte. A informação é de sua ex-mulher, a atriz Fernanda D'Umbra.
Bortolotto, 47, está internado na UTI da Santa Casa de São Paulo, sedado, em coma induzido. Segundo D'Umbra, amanhã ou na quinta Bortolotto deve parar de receber os sedativos e passará a respirar normalmente, sem a ajuda de aparelhos.
Durante um assalto ao bar do Espaço Parlapatões, na praça Roosevelt, região central de São Paulo, Bortolotto reagiu à ação dos ladrões e levou dois tiros no peito e um no pescoço.
O crime ocorreu às 5h50 de sábado, quando o bar já estava fechado. O desenhista e ator Carlos Carcarah também foi baleado, mas teve ferimentos leves e já recebeu alta.
Desde anteontem, Bortolotto está recebendo visita de familiares. "Ele já viu a filha [de 18 anos], emocionou-se. Ele está em coma induzido, mas tem momentos em que fica consciente", disse D'Umbra.
Boletim divulgado pela Santa Casa à 16h de ontem diz que Bortolotto "está consciente e com quadro clínico estável, sob efeito de sedativos, e respira com suporte de aparelhos".

Investigação
Técnicos do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) estão melhorando as imagens registradas pelas câmeras de segurança do Espaço Parlapatões que flagraram o assalto. A polícia acredita que terá imagens nítidas dos rostos dos quatro criminosos. Até então, o DHPP possuía apenas uma imagem de baixa qualidade do atirador.
Segundo a polícia, os ladrões não levaram nada de valor. O dramaturgo foi baleado com uma pistola de calibre 380. Ele não morreu porque as balas estavam velhas e são mais fracas que as de um revólver 38.


Texto Anterior: Sem obra, Roosevelt voltou a ser violenta, dizem comerciantes
Próximo Texto: Análise: O símbolo da praça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.