São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2007

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Consumo

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Empresa se recusa a trocar óculos com defeito, diz leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

Fernando Andrade Conhasca reclama da Oakley. Ele comprou um par de óculos da marca em agosto de 2005. Por volta de julho do ano passado, afirma que as lentes começaram a descascar.
Conhasca então enviou o produto para análise e troca das lentes, procedimento que foi negado pela empresa.
"Apesar da marca fazer propaganda ressaltando a durabilidade dos produtos, a troca das lentes foi recusada sob a alegação de que houve contato com alguma substância química que a fez descascar. Estou indignado, porque sempre lavei meus óculos somente com água e não há qualquer fundamento na alegação da análise. Acho que isso é uma propaganda muito negativa para uma marca que prima pela qualidade de seus produtos", diz o leitor.
Ele afirma que, caso os óculos não sejam consertados conforme prevê a garantia, nunca mais comprará quaisquer produtos da Oakley, "pois não se pode admitir que um consumidor seja lesado desta maneira sem que perca a confiança em uma marca".

Resposta: A Oakley afirma que fornece ao consumidor de seus óculos solares, oftalmológicos e relógios um ano de garantia contra defeitos de fabricação. "A garantia não cobre riscos nas lentes. Mau uso, abuso, negligência ou alteração do produto anulam a garantia. Baseados nesta análise, a empresa acredita que a reclamação do cliente não é pertinente. A solicitação não se enquadra à politica de garantia da Oakley", diz em nota.


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