São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista de ônibus desmaia, atropela e mata mãe e filha no RS

Acidente ocorreu em um dos pontos mais movimentados de Porto Alegre

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Um ônibus desgovernado invadiu a pista contrária de uma das principais avenidas de Porto Alegre, atropelou quatro pessoas da mesma família e bateu contra um prédio comercial, dando início a um incêndio. Duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas. O motorista desmaiou enquanto dirigia.
O acidente ocorreu por volta das 10h20, no cruzamento da avenida Júlio de Castilhos com a rua Coronel Vicente, um dos pontos mais movimentados do centro da capital gaúcha.
Quatro pessoas da mesma família foram atropeladas enquanto atravessam a rua na faixa de segurança. A dona-de-casa Magda Machado Matos, 45, e sua filha, Daniela Machado Matos, 16, foram arrastadas pelo veículo, que se chocou contra um prédio onde funciona um estacionamento.
O veículo pegou fogo após a batida. Os corpos das duas mulheres foram carbonizados.
O cobrador, o motorista e dez passageiros foram retirados às pressas e as chamas se alastraram pela fachada do prédio. Os bombeiros levaram 30 minutos para controlar o incêndio.
Dos 14 feridos, nove haviam sido liberados até o final da tarde de ontem. Nenhum deles corre risco de morte.
O motorista do ônibus, Sérgio dos Santos Silva, 52, continua internado. Ele escapou com uma costela quebrada. Seus familiares relataram aos médicos que ele é diabético.
O hospital diz que uma crise de hiperglicemia (excesso de açúcar no corpo) pode ter sido uma das causas do desmaio. Ele será submetido a exames hoje.
O ônibus envolvido no acidente pertence à empresa Transcal. A empresa informou às autoridades de trânsito que o veículo era novo.
(GRACILIANO ROCHA)



Texto Anterior: Entrevista: Decisão foi muito madura, defende juiz
Próximo Texto: 380 turistas passam mal em cruzeiro do Rio ao Nordeste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.