São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CABE RECURSO

Juiz manda Lindemberg a júri popular

DO "AGORA"

A Justiça decidiu ontem que Lindemberg Fernandes Alves, 22 -acusado de matar Eloá Pimentel, 15, e de tentar matar a amiga Nayara Rodrigues, 15, em outubro passado, em Santo André (ABC)-, será julgado por júri popular.
Caso o juiz José Carlos de França Carvalho Neto não concordasse com a ida de Lindemberg a júri, na prática, ele estaria livre.
Os advogados de Lindemberg devem recorrer hoje da decisão.
A audiência, sob forte segurança, durou cerca de nove horas. Mesmo sem manifestação popular no local, o fórum foi isolado com grades e protegido por oito equipes da Polícia Militar. Apenas quem tinha assuntos a tratar no prédio podia entrar.
Ao todo, 15 pessoas foram ouvidas pelo juiz. Durante os depoimentos, segundo o Tribunal de Justiça (TJ), Lindemberg aparentou estar apático. Quando o juiz lhe deu direito de falar, após citar as acusações, ele apenas disse: "Prefiro não me manifestar nesse momento".
O recurso da defesa de Lindemberg deve atrasar o julgamento. O processo ficará paralisado até que o TJ se manifeste sobre o assunto, o que pode ocorrer só no fim do ano, segundo a Promotoria.


Texto Anterior: Motoboy suspeito de matar a ex em academia é preso
Próximo Texto: Motorista que quiser agendar inspeção só tem 1 lugar disponível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.