UOL


São Paulo, domingo, 09 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luz dá show na Mantiqueira

BADI ASSAD
ESPECIAL PARA A FOLHA

O despertador tocava. Não eram nem 6h. Uniforme no corpo, pão na chapa e pé no caminho para a escola. De cara, a ladeira era a primeira aula (não sei se de educação física, comportamento ou provação), mas lá íamos eu e meus 14 anos nos arrastando.
Até que comecei a descobrir a luminosidade que desmoronava sobre a Mantiqueira nas minhas costas. A partir daí, a ladeira era subida ao contrário e, surpreendentemente, se tornava leve.
A luz de São João, uma das cidades mais claras do planeta, chega a ser mistério. De codinome ""a cidade dos crepúsculos maravilhosos", ela nos impregna de uma certa energia vital.
Talvez seja esse um dos motivos de ter tantos filhos artistas (Guiomar Novaes, Orides Fontella, Leilah Assumpção, Pagu, família Assad) e tantas pessoas iluminadas (como a peregrina Alice de Abreu). Talvez seja essa a razão que faz esta quase aldeia ser assim, tão linda e especial.


Badi Assad, 36, cantora, multiinstrumentista e compositora, nasceu em São João da Boa Vista, no trecho inicial do Caminho da Fé


Texto Anterior: Caminho da fé: Nova trilha atrai pagador de promessa
Próximo Texto: Grupo resgata rota de dom Pedro 2º
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.