São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Relatório aponta abuso em 5 Estados

DA REDAÇÃO

Entidades brasileiras de defesa das mulheres elaboraram um relatório sobre situações de abuso e violência contra presas em pelo menos cinco Estados brasileiros. O documento foi entregue à OEA (Organização dos Estados Americanos) em março do ano passado, conforme publicado em reportagem da Folha publicada em 26 de novembro de 2007.
Há relatos de mulheres que dividem cela com travestis e adolescentes homens no Rio Grande do Norte e na Bahia. Já em Mato Grosso do Sul há uma cadeia mista com celas divididas por sexo em Amambai, onde um funcionário fez sexo com uma presa na cela, na presença de dez mulheres.
Existem ainda cadeias femininas em que só trabalham homens. Segundo o relatório, há problemas também no Rio e em Pernambuco. Já São Paulo, que não consta no documento, tem ao menos uma cadeia mista, em Ubatuba.
Participaram da elaboração do relatório a Pastoral Carcerária Nacional, o Centro de Justiça e Direito Internacional e o Grupo de Estudos e Trabalho e Mulheres Encarceradas.


Texto Anterior: Menina fica presa em cadeia para homens
Próximo Texto: Norma da polícia contraria MP da bebida em estradas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.