São Paulo, Terça-feira, 09 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varrição espera licitação há 1 ano

da Reportagem Local

Mais de um ano depois de o prefeito Celso Pitta determinar a abertura de uma nova concorrência para a contratação de empresas de coleta de lixo e varrição de ruas da cidade, a Secretaria de Obras e Vias Públicas (SVP) e o Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana) ainda não têm uma data definida para a abertura da licitação.
O anúncio da megalicitação foi feito em fevereiro de 98, após pesquisa do Datafolha de janeiro daquele ano mostrar que as empresas de limpeza pública não cumpriam na íntegra os contratos firmados com a prefeitura. O prefeito disse à época não estar satisfeito com a limpeza da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da SVP, a megalicitação, como a concorrência ficou conhecida, está sendo retomada e a intenção é anunciá-la ainda no primeiro trimestre (até o fim do mês).
O atual contrato de varrição e coleta venceu em março passado e o processo de escolha das novas empresas deve ser iniciado logo, segundo a assessoria, pois o processo pode durar até oito meses.
A megalicitação para coleta de lixo e varrição das ruas foi suspensa em março de 98 pela prefeitura.
Segundo a SVP anunciou na época, não houve suspensão, mas o adiamento da licitação devido a questionamentos feitos pelas empresas inscritas e pelo Tribunal de Contas do Município.
A vencedora deve substituir as atuais quatro empresas que prestam serviço à prefeitura -Vega, Cavo, Enterpa e Cliba.


Texto Anterior: Corregedoria é criada por decreto
Próximo Texto: "Na cadeia, sou Monica Lewinsky", diz Tânia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.