São Paulo, sábado, 09 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cresce número de mulheres no tráfico, diz polícia

DE SÃO PAULO

O número de mulheres traficantes aumentou na região da cracolândia, no centro de São Paulo, segundo análise da Polícia Civil.
Na operação da madrugada de ontem ao redor da cracolândia, das seis pessoas detidas, cinco são mulheres.
Uma outra operação em 29 de março também prendeu mulheres -quatro suspeitas de gerenciar o tráfico na alameda Barão de Piracicaba.
"Isso demonstra o aumento de mulheres no tráfico, principalmente no varejo. Às vezes, ela é casada com um traficante, ele é preso e ela assume o tráfico, vendendo cocaína, maconha e crack", disse o delegado Marcos Galli Casseb, titular do SIG.
Outra hipótese levantada pela polícia seria a convivência pacífica entre os traficantes que vendem drogas na região da cracolândia. Nenhuma das pessoas presas portavam armas. Das cinco mulheres detidas, uma tem 16 anos e todas já tiveram passagens pela polícia.
Uma delas respondeu a processo criminal por homicídio da filha de sete anos, mas foi absolvida na Justiça, segundo Casseb. As prisões das duas operações foram feitas após cerca de um mês de investigações e filmagens do local. O delegado titular da 1ª Delegacia Seccional do centrodisse que a investigação continua. (JG)

FOLHA.com
Veja a operação policial na cracolândia
folha.com.br/ct900097


Texto Anterior: A cada 338 abordagens, 1 viciado é internado
Próximo Texto: Por aí: Bem-me-quer
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.