São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP

Protesto reúne 500 na Paulista

Estudantes querem parar universidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Os alunos em greve da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP querem paralisar todas as unidades da universidade. Dando continuidade à reivindicação para a contratação de 300 professores, os organizadores da mobilização disseram que tentarão convencer estudantes de outros cursos.
As escadarias do prédio da TV Gazeta, na av. Paulista, foram tomadas no início da noite de ontem por centenas de alunos da USP, que assistiram a aulas ao ar livre e promoveram saraus. Segundo organizadores do protesto e a segurança do prédio, estavam presentes cerca de 500 pessoas.
O diretor da FFLCH, Francis Henrik Aubert, disse que o problema da falta de professores foi iniciado em 1990, quando a faculdade contava com 442 professores. Hoje, esse número caiu para 343 docentes, mas a quantidade de alunos cresceu 20%.
Os representantes da reitoria da universidade estiveram em reunião durante o dia de ontem e não atenderam à reportagem. Durante esta semana, foi apresentada aos alunos uma proposta para a contratação de 12 professores.



Texto Anterior: Infância: Juro alto prejudica ações, diz Paulo Renato
Próximo Texto: Violência: Polícia de Campinas matou 22 neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.