São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anvisa faz inspeção "assustadora" em voo, diz passageiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Flávio Royo, 30, classificou como "assustadora" a forma como profissionais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) abordaram uma mulher que apresentava sintomas de gripe e que estava em um voo vindo do Chile na última terça-feira.
De acordo com o publicitário, o avião já havia pousado e os passageiros já se preparavam para desembarcar quando o comandante pediu que todos os passageiros retornassem para os assentos, pois a Anvisa faria uma inspeção na aeronave.
"Pensei que seria algo rotineiro e que iriam explicar alguma coisa sobre a gripe suína, mas não foi", afirma.
"Os agentes, usando máscaras e luvas, foram direto nessa passageira, não explicaram nada nem perguntaram se mais alguém tinha sintomas. Por isso eu suponho que essa mulher tenha informado a comissária de bordo", diz Royo.
O publicitário afirma que os passageiros tiveram que ficar aproximadamente 30 minutos esperando o fim da inspeção e que foram liberados antes da mulher. "Faltou colocá-la dentro de uma redoma de vidro e tirá-la de lá com uma maca.".
A assessoria de imprensa da Anvisa informou que o comandante da aeronave é quem tem que comunicar aos passageiros o que está acontecendo e o que será feito. Afirma também que a abordagem, que é feita por médicos, enfermeiros e biólogos foi correta e rápida, sem expor a mulher a constrangimentos.
(FERNANDA BASSETTE)


Texto Anterior: Anvisa multou empresas aéreas 12 vezes no Rio; OMS diz que zelo em voos não barra vírus
Próximo Texto: Entrevista: "Vírus não é mais grave que o de gripe comum"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.