São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA superam México e já lideram casos

MARCELO NINIO
DE GENEBRA

Os EUA superaram ontem o México como o país com mais casos do vírus A (H1N1). Segundo autoridades americanas, o número chegou a 1.639; no México são1.204. O salto do número nos EUA deve-se mais à confirmação de exames acumulados do que a novos contágios.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) mantém o alerta de pré-pandemia e diz que surto continua limitado à América do Norte. Das seis pessoas no Brasil, três estiveram no México e duas, nos EUA.
No Canadá, terceiro em número de casos (214), uma mulher morreu por causa do vírus. É a primeira morte fora dos EUA e do México. O Japão também anunciou seus três primeiros casos: todos de pessoas vindas do Canadá.
A OMS elevou a 2.500 os infectados no mundo, sem contar: os 896 novos casos nos EUA, os do Japão e a morte no Canadá. O anúncio do primeiro caso na Argentina não foi confirmado pela organização.


Texto Anterior: EUA examinam brasileiro que pede visto
Próximo Texto: Ribeirinhos dormem em canoas dentro das casas no Pará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.