São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

9 pessoas são assassinadas em menos de 4 horas na Grande SP

REGIANE SOARES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nove pessoas morreram e sete ficaram feridas, ontem, em uma série de assassinatos ocorridos num intervalo de quatro horas, nos municípios vizinhos de Jandira e de Itapevi, na Grande São Paulo. A polícia investiga se há relação entre os crimes.
A primeira chacina ocorreu na cidade de Jandira, por volta das 1h30h, no ginásio municipal de esportes do Jardim Brotinho, onde três homens- dois deles com antecedentes criminais- foram assassinados.
A polícia acredita que as vítimas usavam drogas no vestiário quando foram atacadas. Outros dois homicídios ocorreram na cidade, entre 1h15 e 4h15. Segundo o delegado Fernando César Oliveira, desde o início do ano não há registro de chacinas em Jandira e, no mês passado, houve apenas um homicídio.
Já em Itapevi, quatro pessoas morreram após um grupo atirar, por volta das 2h30, em pelo menos 11 pessoas que estavam em um bar recém inaugurado no Jardim Paulista -conhecido como Favela do Areião, um dos principais pontos de tráfico de drogas da cidade.
Entre as vítimas dos disparos estava Valdir Alves Ferreira, 37, fugitivo do presídio de São José do Rio Preto desde agosto do ano passado.
O governador Cláudio Lembo (PFL) disse que as chacinas ocorreram em pontos de tráfico e que o governo irá investigar para saber se os crimes foram "uma coisa local ou mais ampla". "A chacina é um episódio específico das regiões subdesenvolvidas de São Paulo. É própria de uma rotina de violência", afirmou o governador.


Texto Anterior: Caso Richthofen: Suzane é rejeitada por presas e terá de ficar em ala separada
Próximo Texto: Para afastar quilombolas, Marinha cita risco nuclear
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.