São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTA CATARINA

Bebê é internado em estado grave após cair do 3º andar

DA AGÊNCIA FOLHA

Um bebê de um ano e três meses foi internado em estado grave após cair do terceiro andar de um prédio na tarde de anteontem, em Bombinhas (79 km de Florianópolis), litoral de Santa Catarina.
A criança foi levada às pressas para a capital catarinense, onde permanece internada em estado grave. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros não tinham informações ontem sobre como o bebê caiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi atendido por volta das 16h, após familiares acionarem o resgate. Apresentava traumatismo craniano, fraturas na costela e dificuldades de respiração.
O acidente ocorreu numa pousada no bairro Canto Grande, na praia da Conceição. Após os primeiros socorros, o bebê foi encaminhado ao hospital São José, em Tijucas, mas, em razão da gravidade das lesões, teve de ser levado em helicóptero da Polícia Militar para o hospital infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Segundo o hospital, o menino, chamado Joaquim, está internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com traumatismo crânio-encefálico.
A polícia abriu inquérito para apurar o caso. Ainda não há definição da data em que serão ouvidos os pais da criança, que a acompanham no hospital. A dona da pousada não quis falar com a reportagem na tarde de ontem.
No mês passado, houve três casos parecidos no país. Em Recife, dois bebês caíram dos terceiros andares de dois edifícios e sobreviveram. Um, de um ano e meio, despencou após subir no sofá de casa e se inclinar na janela aberta. Um dos meninos sobreviveu porque, na queda, ficou preso pela fralda no muro; o outro, porque caiu sobre um pequeno telhado na porta de um apartamento antes de atingir o chão. Em São Paulo, um bebê de três anos morreu após cair do sexto andar de um prédio.


Texto Anterior: Vanor Ferreira Neto (1936-2008): A alegria botafoguense entre rubro-negros
Próximo Texto: Justiça manda ressarcir família por morte em estrada ruim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.