São Paulo, terça-feira, 09 de outubro de 2007

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Consumo

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Leitor reclama de atendimento prestado pela HP após compra

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor José Rui de Godoi Rodrigues Pinto reclama do tratamento recebido pela HP do Brasil em relação ao reparo de uma impressora.
Depois de enviar carta à Folha sobre o problema, o consumidor recebeu uma ligação da ouvidoria da empresa, que lhe pediu a cópia da nota fiscal relativa à compra.
"Como estava no trânsito, solicitei que me enviassem um e-mail com o número do fax para passar", afirma.
Porém, isso não aconteceu, segundo ele. Para tentar solucionar a questão, José Rui telefonou para a empresa e diz que ficou "por apenas 20 minutos ouvindo música e mensagens dizendo que tem suporte por meio da internet".
Ele reclama que a empresa ficou de lhe informar um meio pelo qual ele possa comprovar "que a impressora foi comprada legalmente", mas não recebeu solução.
Afirma ainda que o equipamento é "um produto que quebra e aparentemente descartável, pois nem a assistência técnica tem como efetuar o reparo" em razão de a HP não ter fornecido a peça.

Resposta: A equipe de atendimento da HP Brasil afirmou que entrou em contato com o consumidor José Rui de Godoi Rodrigues Pinto e que já iniciou todos os processos necessários à resolução do problema. A empresa diz colocar-se à disposição para o caso de eventuais dúvidas ou esclarecimentos pelo site www.hp.com.br ou pelos telefones 0/xx/11/4004-7751 ou 0800-7097751.


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