São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítima desistiu de acusação, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança Pública informou ontem que a recepcionista Marina Garnero não quis dar continuidade à denúncia contra o ex-namorado ao procurar a Delegacia de Defesa da Mulher.
Marina procurou a delegacia em 26 de novembro de 2008 -15 dias após procurar ajuda pela terceira vez em um DP. Segundo a secretaria, ao saber que o ex-namorado seria preso com base na Lei Maria da Penha (que pune com mais rigidez os agressores de mulheres), ela desistiu.
Para o criminalista Mário de Oliveira Filho, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, o problema é que, muitas vezes, a orientação dada às mulheres é equivocada. "Dizem: "ah, então vamos prendê-lo". A mulher se assusta e desiste. A autoridade deveria dizer que a prisão é a última instância e que se pode, por exemplo, pedir ao juiz para que o agressor fique afastado."


Texto Anterior: Corregedoria vai investigar atuação da polícia no caso da moça morta pelo ex
Próximo Texto: CRM investigará médico suspeito de abusos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.